Corinthians VS Chelsea
16 de dezembro de 2012. Yokohama, Japão.
Corinthians e Chelsea entraram em campo para decidir o título de Campeão do Mundo!
O Chelsea buscava o título inédito. O Timão já tinha sentido o gostinho de conquistar o mundo, em 2000. Mas queria o bi.
Como no primeiro jogo, a Fiel toma as arquibancadas do estádio. O Corinthians iria jogar em casa.
Tite, no dia anterior, tinha prometido que o Corinthians faria um bom jogo, digno do apoio da Fiel. E não mentiu. O Corinthians jogou muito!
O primeiro tempo foi equilibrado, com ambos os times tendo poucas oportunidades claras de gol. Na maior delas, Cássio salva em cima da linha o que seria o gol do Chelsea. Iniciava alí uma exibição de gala do arqueiro corinthiano. Ainda no primeiro tempo, fez outra ótima defesa no chute de Moses. E o primeiro tempo termina empatado em 0 x 0.
No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado. Até que, aos 23 minutos, após chute de Danilo que para na zaga, a bola sobra livre para Guerrero cabecear para o fundo do gol de Cech. Delírio nas arquibancadas do Pacaembu oriental! Festa em todo Brasil!
Aí foi só segurar o resultado. Cássio ainda teve tempo de fazer mais um milagre, em um chute de Fernando Torres à queima roupa, aos 40 minutos.
Mas não pense que o foi um massacre do Chelsea. Nada disso. As boas chances deles foram mais em lances isolados do que resultado de um domínio de jogo. Na verdade, o Corinthians jogou muita bola nesse jogo. O Corinthians jogou demais, combinando raça e técnica.
O Chelsea ainda teve um gol corretamente anulado, aos 46 do segundo tempo. Pensa o coração nessa hora...
Mas ninguém iria nos tirar esse título. Aos 49 minutos, o juiz apita o fim de jogo!
Corinthians, Bicampeão do Mundo!
Nenhum comentário